quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Halloween


Ola a todos.
Hoje e dia de halloween.
Divirtem-se a assustar a gente na noite de:



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ourico cacheiro

Ola a todos .
O meu blog e os amigos picudos  querem ajudar os ouricos cacheiros ele esta a desaparecer  nos queriamos a vossa ajuda para ajudarmos o:



ourico europeu
ourico pigmeu africano

ourico ourelhudo



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mexico


Bandeira do México








A bandeira do México é um tricolor vertical com o brasão de armas nacional colocado no centro.

O verde, o branco e o encarnado foram sempre as adoptadas, no entanto o seu significado foi mudando ao longo do tempo. 

Esta bandeira foi adoptada em 1968, tendo sofrido quatro modificações no seu brasão de armas.

Antes de irmos ao Brasão de armas, vamos ao significado das cores.

Estas cores foram adoptadas no estandarte do Éxercito das Três Garantias de Agustin de Iturbide, sendo que o verde significava independência da Espanha, o branco a religião e o encarnado a união entre europeus e americanos. Já antes, vários estandartes utilizados estão ligados à bandeira mexicana, no entanto é com Iturbide que o verde aparece pela primeira vez, substituindo o azul. Em 1821 o Governo Imperial decretou para sempre as cores verde, branco e encarnado como as cores oficiais da bandeira mexicana. 

Como se disse, o significado das cores foram sendo alterados durante as várias modificações. A secularização do país liderada por Benito Juarez levou a que o significado das cores se mantivesse até aos dias de hoje.  Assim sendo, o verde representa a esperança, o branco a unidade e o encarnado o sangue dos herois nacionais. No entanto, há quem considere que o encarnado significa a religião, muito importante no país mexicano.


Falemos agora do brasão de armas, que foi alterado ao longo dos anos.

Na primeira bandeira nacional, a águia apresenta-se com uma coroa representando o império. No entanto, na segunda bandeira relativo ao período 1823-1864, a águia não está coroada e a serpente encontra-se entre as garras da pata direita. Foi feito uma adição de um ramo de carvalho e outro de loureiro. Na terceira nova alteração, desta vez com quatro águias douradas colocadas nos quatro cantos.  Na ultima versão adoptada em 1968, a águia aparece de perfil e não de frente. 
Na actual bandeira, a águia aparece segurando uma serpente. A águia está pousada num cacto que se encontra numa rocha e se ergue no meio de um lago. Por fim, as ramas de frutos que estão no brasão na parte inferior, está rodeado de uma azinheira e de um louro. Elas representam o Martírio e a Vitória daqueles que deram a vida pela pátria mexicana. 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Finlândia

A Historia da Filandia e:

















Os primeiros suecos desembarcaram na costa finlandesa na época medieval. Os reis suecos estabeleceram as primeiras regras no país em 1249. Pouco tempo tempos, o país foi agregado e completamente colonizado pela Suécia. O sueco tornou-se a língua oficial nobreza, administração e educação. O finlandês tornou-se uma língua secundária, falada principalmente pelos camponeses e pelo clero. O Bispo de Turku era a pessoa preeminente na Finlândia antes da Reforma Protestante.
Durante a reforma, grande parte do país aderiu ao luteranismo. No século XVI, Mikael Agricola publicou os primeiros trabalhos escritos na Finlândia, a primeira universidade do país, "The Royal Academy of Turku", foi inaugurada em 1640. O país passou por uma grave fome entre 1676 e 1697, e cerca de um terço da população morreu. No século XVIII, uma intensa guerra entre Suécia e Rússia acarretou em duas ocupações da Rússia no país, foi a Grande Guerra do Norte, na qual a Suécia enfrentou Rússia, Dinamarca, Noruega e a República das Duas Nações. Ao fim, a guerra tornou-se um conflito concentrado entre Suécia e Rússia, a chamada Guerra Finlandesa.
Um dos factos mais rescentes da história finlandesa é a aderição à União Europeia em 1995 juntamente com a Austria e Suécia.

Quenia

A Bandeira da Quenia e:









A bandeira do Quénia não tem uma história muito enriquecedora, no entanto as suas cores têm aspectos curiosos.

Antes de mais, o escudo representa a cultura do povo guerreiro Maasai.

A cor preta significa o continente africano.

O encarnado a valentia

O verde as riquezas naturais

O branco a paz e harmonia.





Macau

A Bandeira de Macau e:















Esta bandeira foi adoptada em 1999, data da transferência da soberania de Portugal para a República Popular da China, pelo que o seu significado está ligado também à história da própria China e não propriamente à região de Macau.

As cinco estrelas simbolizam a unificação de Macau à China. Note-se que também a bandeira da China tem cinco estrelas. 

A flor de Lotus, preferida dos macaenses, está a desabrochar sobre as estrelas que representam a China, significando a prosperidade e o desenvolvimento. 

A pétalas representam a Península de Macau bem como as suas ilhas Taipa e Coloane. 

Representando a especificidade do ambiente de Macau estão a Ponte e a Água do Mar. 

A bandeira verde de Macau é interessante do ponto de vista sociológico, apresentando algumas das características mais importantes da região e dos seus habitantes. 

Grecia

A Bandeira da Grecia e:









A Grécia passa por dificuldades enormes, mas nem por isso deixa de ter uma história interessante. A sua cultura, o seu passado merecem respeito e na hora das dificuldades é que se vêem quem são os mais fortes. 

A cruz simboliza a ortodoxia grega, a religião predominante na Grécia. As restantes listas significam cada uma das sílabas das palavras "Liberdade ou Morte". Esta forma actual só foi adoptada na Grécia em 1978.

Irlanda

A Bandeira da Republica da Irlanda e:











Esta bandeira apela à diversidade de cores. Verde e laranja ficam muito juntos e parece que o povo irlandês foi contagiado por esta obra de arte. 

O verde representa a tradição gaélica

O laranja representa os adeptos de Guilherme de Orange.

O branco "faz" as tréguas entre o verde e o laranja. 

A bandeira foi adoptada em 1919 durante a guerra da independência. Constitucionalmente foi "plasmada" em 1937. 

Foi Thomas Francis Meagher quem introduziu esta bandeira em 1848. Contudo foi em 1916, na Revolta da Páscoa que o tricolor chegou a ser adoptado como bandeira nacional. Não confundir esta bandeira com a da Costa do Marfim, já que a bandeira do país africano tem as cores invertidas. 













segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Panama

Ola.
A Bandeira do Panama tem significados:








A bandeira do Panamá parece que sai de um circo. Transporta alegria e vivacidade.
 O Azul representa o Partido Conservador da Colômbia que participou na guerra dos mil dias.
O Panamá esteve envolvido neste conflito, por na altura fazer parte do estado colombiano.
 O Encarnado representa o partido liberal colombiano, que também participou nesse conflito.
 O branco, como não poderia deixar de ser, representa a paz e união. A estrela azul significa a pureza e honestidade que deve reger a vida do país.
 A encarnada representa a autoridade e a lei que impõem essa pureza e verdade no seio da comunidade.
 Com o objectivo de unir o país depois da Guerra dos Mil Dias, as autoridades criaram esta bela obra de arte.